segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Coisas de casas portuguesas...

Agora que eu já terminei parte dos meus trabalhos da faculdade, posso voltar à minha narrativa virtual que tanto entretém vossas senhorias. O tema desse post é coisas de português na pegada indoor!

Além da minha batalha diária com a porta de entrada da minha casa, outras coisas me tiram do sério, a começar pelo banheiro. Na verdade, a coisa toda gira em torno do banheiro ou quarto/casa de banho como se diz por aqui. Primeiro, o interruptor! O dito cujo fica para fora do banheiro, de modo que você tem que lembrar de acender a luz antes mesmo de você entrar. E eu sempre esqueço, logicamente. Aí dou ré, acendo a porra da luz e entro. Agora, me diz... PQ ESSA MERDA DE INTERRUPTOR FICA PARA FORA DO BANHEIRO?! Tem explicação?! Só podia ser coisa de português, mesmo! A minha sorte é que eu moro com um pessoal sussa e ninguém teve ainda a brilhante ideia de apagar a luz quando eu estou na minha privacidade banheirística. Sorte minha! Se fossem outros brasileiros a morar aqui, certeza que eu já teria sido sacaneada!

Ainda no banheiro, o outro ponto é o chuveiro. TODO SANTO DIA EU LUTO COM A DROGA DO CHUVEIRO, JURO!!! O fato é que aqui em casa tem banheira, e aqui em Portugal os chuveiros não são como os nossos, lá em cima. São tipo chuveirinhos, ducha de mão! E é uó! Todo santo dia eu fico me esticando p/ pendurar a droga da ducha no suporte. Só que aqui em casa, essa merda de chuveirinho é torto e o suporte faz com que a água se propague muito próxima à parede (quando não à direita, para fora da banheira, alagando todo o banheiro), de forma que eu tomo banho praticamente grudada no azulejo. Muito confortável! O foda é que quando eu acerto o chuveirinho no suporte em um ângulo que a água propague a pelo menos 10 cm da parede, alguém vai lá e desmonta tudo! Pq só eu uso a porcaria do chuveiro como ele deve ser usado! Pelo menos uma coisa isso significa, há banhos diários na minha casa, além dos meus! Rs...!

A outra coisa que me irrita é o varal. Sério, pq a droga do varal não pode ser no teto?! Tem que ser pra fora de casa?! Os vizinhos do prédio da rua de trás já devem conhecer boa parte do meu guardarroupa (no novo acordo ortográfico!). Mas a minha dificuldade e manejar o varal... eu sou uma anã e a janela da lavanderia é muito alta para mim, então, pra variar, eu fico me esticando p/ alcançar o varal! Aí hoje eu lavei meus lençóis e adivinha o que acontece?! Eles ficam voando no varal (eu coloquei umas cinco molas p/ segurar) e relando na parede externa do prédio, que não é um lugar assim muito limpo! E eu fico surtaaaaando!!! Pq a porra do varal não é no teto, raios?!

Por último, eu tive a sorte de ficar no quarto que não tem luz no teto. Uma ma-ra-vi-lha! Eu tenho um abajur e uma luminária para me consolar! Só que o fio do abajur fica jogado logo na entrada do quarto, que é para eu tropeçar sempre que estou andando às pressas aqui em casa, isso porque só tem tomada do lado esquerdo do quarto, e a cama e o criado-mudo onde está o abajur fica do lado direito. Muito bom! A luminária, por sua vez, possuía uma lâmpada piscante que muito me irritava. A primeira vez que tentei arrumar queimei meu dedo e a bolha tá aqui até hoje. Na segunda vez, queimei a lâmpada mesmo! Agora eu tenho só um abajur tosco para iluminar... ô pobreza! Mas o mais português disso tudo é que, apesar do meu quarto não ter iluminação instalada no teto, tem um interruptor DENTRO do quarto, ao lado da porta. Agora me diz pq raios esse interruptor existe?! Oras, para eu entrar todo dia e meter o dedo nele, e só depois lembrar que eu fui premiada com a falta de iluminação no meu cafofo! Obaaa! Realmente, tem certas coisas que só tem aqui em Portugal mesmo...

Enfim... essas são as coisas bizarras que encontrei aqui na minha nova morada... espero que riam bastante, afinal minha vida é uma comédia... huhu!

Um super beijo!

10 comentários:

  1. Oras Pois Nathy Bin.....é uma casa portuguesa com ctza.....
    Não sei se está se divertindo ai??...mas com ctza vc está garantindo a minha diversão e da Lu enquanto lemos sua histórias!!...

    Lu : Quer uns conselhos arquitetônicos??....pede para o dono do apartamento me dar uma ligadinha!!....hehehe


    Estamos com saudades!!..Beijos da Lu e da Bi!!!!

    ResponderExcluir
  2. hauahauahauahauahaua..Agora entendo pq zoam tanto portugues!!

    Com ctz ta garantindo a minha diversão tb! Fico imaginando seus mimimis nessas hrs..haha

    Saudadona, baby!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Poxa Nah que pé frio o seu. Rs.
    Logo vc uma típica brasileira limpa e nescessitada de iluminação tendo de conviver com essa portuguesada.....
    Mas ora pois ai não tem varal de chão?
    Rsrsrsrs...
    Me divirto com você...
    Saudades.

    ResponderExcluir
  4. Caraca, sempre achei que nós, brasileiros, exagerávamos nas piadas...Nat Bin, muito obrigada por provar para mim que não é exagero!

    Me diverti horrores!!!!!
    Dei mmmmmmta risada aqui!
    Espero que vc se divirta aí também!

    Saudades de vc, amiga!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O português foi preso na cela em frente a de um leproso.

    Dia após dia, ele observava o leproso cuidando de suas feridas. Até que certa vez, caiu um dedo do leproso. Este o pegou e o atirou pela janela.

    Uma semana depois, caiu outro dedo e o leproso atirou-o pela janela. Algum tempo depois, caiu uma orelha, o leproso atirou-a pela janela. Uma semana depois caiu o pé, o leproso atirou-o pela janela.

    Aí o português não agüentou mais e pediu uma audiência com o Diretor.

    - Olha, senhor diretor, eu não quero ser chamado de dedo duro, mas o gajo que está na cela em frente à minha está fugindo aos pouquinhos.

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço precisamente a mesma história, só que o vizinho de cela do leproso era um brasileiro!!!!!

    ResponderExcluir
  7. e agora está ainda melhor, ora vejamos: um forno que não funciona, a porta continua em óptimas condições com tendência a piorar, o varal continua na rua e estamos sem "máquina-vassoura" de recuperar a nossa roupa (toda aquela que os vizinhos já conhecem) :'D

    Super-beijo para ti colegaa *

    ResponderExcluir
  8. Sem contar a companheira de casa que frita hambúrguer diariamente, falaí Mafalda! Adoramos!!!

    ResponderExcluir
  9. Se Portugal fosse tão mau não vinham para cá chatear!! Continuem no vosso país a matarem-se uns aos outros que deve ser melhor!! Deve ser altamente estar num País onde as pessoas têm medo de sair à rua, medo de serem assaltados, levar facadas ou uma bala perdida! Ah outra coisa, somos um país tão pequeno e tão mau que dominámos o Mundo quase todo e criámos uma das Línguas mais faladas em todo o Globo, inclusive o "vosso" dialecto. Vocês não falam Português do Brasil (isso não existe) vocês falam Português embora o façam muito mal!!! Abraço de um português que tem amigos brasileiros e que tem pena da mentalidade mesquinha de muitos de vós!!!

    ResponderExcluir
  10. O interruptor do lado de fora tem que ver com segurança. A corrente elétrica em Portugal (e em 99% das casas de países europeus) é de 220V. Chão molhado e vapor de água podem ser fatais quando entram em contato com um interruptor, daí que os portugueses (que de burros não têm nada mais do que qualquer brasileiro, depende do nível de ignorância de cada um) colocam os interruptores dos banheiros do lado de fora, do mesmo jeito que qualquer outro europeu.

    ResponderExcluir