terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mete o chouriço assado...


Aqui em Portugal é assim, ninguém coloca ou põe alguma coisa em algum lugar. Todo mundo mete. É uma baixaria! Rs!
Vou contar um episódio dessa história do mete ali, mete aqui...
Certa vez, estava eu no restaurante no qual trabalho de papo para o ar com outra brasileira, que também ali trabalhava comentando sobre as diferenças linguísticas entre Brasil e Portugal. Quando estávamos comentando quão horrorizadas ficamos com o verbo meter sempre na boca dos portugueses, o garçom e o cozinheiro, ambos portugueses, ouviram nossa conversa e quiseram saber o porquê que o tal do “mete” nos soava tão mal...
Aí explicamos o sentido pejorativo (se é que é pejorativo, tenho lá minhas dúvidas) que o verbo meter tem nas terras tupiniquins. Os rapazes estranharam e acharam até engraçado. Passados 5 minutos, não mais do que isso, ocuparam uma mesa três moçoilas do tipo solteironas-encalhadas-no-sábado-a-noite e fizeram o seguinte pedido ao garçom: um chouriço assado! (aos mais desinformados, chouriço aqui é tipo linguiça no Brasil!)
Ao ouvir aquilo, a reação do cozinheiro foi imediata; da cozinha ele gritou para o garçom: mete o chouriço assado aí nas raparigas! E a gente se matou de rir! Resumindo, virou Brasil!
Então, pra você que está com planos de vir a Portugal, já sabe né: vão querer meter tudo em tudo quanto é lugar! Então fique esperto, e COLOQUE-SE na retaguarda!

Um beijooo!

Tchauí!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkk...que comédia!

    Adorei a idéia! rs

    Mas diga-me: você está metendo muita coisa por aí?! kkkkk

    Saudades!

    Beijinhos,

    Na

    ResponderExcluir
  3. Comentários nesse nível só poderia vir da Nathália!!! Rssssss!

    ResponderExcluir