sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal em Portugal é...


Chamar o Papai Noel de “Pai Natal”

Adotar os recentes amigos como sua nova família

Comprar 10 litros de vinhos e gastar menos que 30 reais

Usar roupas de inverno, luvas e cachecol na noite de Natal

Improvisar na ceia, com bacalhau e lombo assado no lugar do peru

Comer panetone vindo do Brasil

Sortear amigo secreto pela internet

Não fazer crostoli com a sua avó

Não fazer compras com a sua avó

Não montar a árvore de Natal da casa da sua avó

Morrer de saudades da sua avó, do seu avô, da sua mãe, irmão, tio, tia, primos... de toda a sua família!

Chorar no correio ao mandar um cartão de Natal para casa

Não ter a madrugada pós ceia de fofoca com as amiguinhas do coração

Não correr para esconder os presentes na árvore e fingir que o Papai Noel já foi para os seus priminhos

Não ver o caminhão de Natal da coca-cola

Não ter sonho de valsa para fazer o pavê e ter que encomendar o bombom do Brasil

Passar a tarde cozinhando e queimar as duas mãos no fogão

Improvisar na árvore de Natal

Beber vinho do Porto e Absolut a noite toda

Ligar para dar Feliz Natal, se acabar de chorar e borrar toda a maquiagem

Ver o Natal chegar duas horas antes

Ver o Natal acabar duas horas antes

Morrer de saudades de tudo, minuto a minuto...

Para todos que eu amo....

Longe ou perto....

Feliz Natal!!!

4 comentários:

  1. Eu trago você para a festa de Natal e você nem lembra de mim nesse seu blog? Deixa você comigo! Beijos brasileiros CAROL

    ResponderExcluir
  2. Carol bocózona! Mais do que cunhada, vc é minha amiga! E p/ mim isso vale muito mais!

    ResponderExcluir
  3. Ná,
    finalmente tive tempo de postar aqui!!
    E a parte boa de passar o natal com os portugas, não conta???? Neve!!!! meu, que sonho de criança ver neve no natal!
    Agora que venha o Ano Novo (nossa, as duas ultimas viradas eu passei com você =O)com tudo de bom pra todas nós...
    Saudades...
    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. As festas de final de ano foram diferentes em 2010!!!

    Infelizmente não pude contar com a presença ads minha ilustres amigas, pois todas nós estávamos viajando!

    Mas pensei muito em todas...pois estarão sempre em meu coração!

    Nat Bin, que saudade!
    Amo você!

    Beijinhos,

    Nathy Atademos

    ResponderExcluir