quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Busão na Europa é qualidade de vida!

Nunca pensei que um dia fosse falar isso, mas realmente tenho que dar o braço a torcer: viajar de ônibus pode ser sim uma excelente e confotável opção.
Todo mundo fala em viajar de trem pela Europa. Entretanto, na minha última viagem descobri que se deslocar no nosso já conhecido busão tem lá suas vantagens. Acompanhe...

Eu fiz a seguinte rota rodoviária: Munique (Alemanha) - Praga (República Tcheca) - Berlim (Alemanha).
Cada trecho durou em média 5 horas, cerca de uma hora a mais do que duraria a viagem de trem; um pequeno contra perante tantos prós. Se liga só:

- Na viagem de ônibus, pelo menos pela Eurolines, você escolhe o seu assento. Eu por exemplo, como sou muito espaçosa, escolhi quatro, e vim esticadona capotada lá no fundão do busão. Muito phyna!
- No bus, ao contrário do trem, ninguém vem te acordar no seu sono mais profundo para conferir seu bilhete. O motorista já fez isso, logo quando vc entrou.
- A viagem não tem parada. Vai que vai direto e reto. o que sempre é uma vantagem.
- No autocarro (esse é para você português que está lendo meu blog) da Eurolines, os bancos tem rádio acoplado nos bancos (se vc não tiver um fone de ouvido, bastar solicitar o seu ao motorista), são oferecidos água, revistas e jornais e o melhor de tudo: internet free! Ah, como eu AMO a modernidade!!! (Nessas horas fico pensando se o Expresso de Prata já deu esse passo em direção ao futuro...).
- Mas o TOP TOP aqui vai para outro quesito: preço!!! A passagem de Praga para Munique saiu pela bagatela de 9 euros. Praga-Berlim, saiu um pouquinho mais "caro", 10,50 euros. Para se ter comparativo, a tarifa promocional de trem sairia no mínimo 30 euros. Acho que agora deu para entender a qualidade de vida, não?!


Então aí vai a minha dica. Antes de viajar, acesse www.eurolines.com e compare os valores das passagens (o site dos trens na Alemanha é http://www.deutschebahn.com). Depois é mochila nas costas e boa viagem!


Observação: não estou ganhando nenhuma comissão da Eurolines por esse post (mas bem que poderia, viu?!).

Um comentário:

  1. Huahauhauahuaha.. Bem podia ser assim por aqui também, ein? Principalmente no quesito valor! :)

    Saudade, Nah!
    E cade os e-mail com bafos e a contagem regressiva, ein??

    Beijo, beijo, beijo!

    ResponderExcluir