sábado, 5 de fevereiro de 2011

No escurinho do cinema... (português!)

Nesse clima de Oscar, vou contar a minha primeira experiência no cinema português...

Minha estreia (na nova ortografia!)

Mesmo estando em Portugal desde outubro, eu ainda não tinha pisado numa sala de cinema portuguesa. Então, sem mais nem menos, numa fria noite coimbrã, resolvi pegar um cineminha com as amigas.

Para a minha estreia nas telonas portuguesas escolhi Burlesque, musical estrelado pela sanfoninha Cristina Aguilera e pela mega diva Cher.

O filme

O filme é ótimo. Aqueles enredos bobinhos, na pegada teen, mas com uma super produção. Aguilera faz papel de uma aspirante a cantora. Para alcançar seu sonho, ela vai para Los Angeles (Podia ser Las Vegas, aí eu jah mandava um: QUEM NUNCA FOI P/ VEGAS?!) e começa a trabalhar como garçonete (ou empregada de mesa, como se diz eufemicamente aqui em Portugal) no teatro Burlesque. Da bandeja, ela passa para os palcos como dançarina, e dali logo conquista os vocais. Cristina arrasou no longa, deixou a diva-mor Cher em segundo plano!

Enfim... Vale a pena ver o filme, que só estreia no Brasil dia 11 de fevereiro (eu acho!), não só pelo elenco estrelado mas também pela super produção... cenário, figurino, coreografias... lindo!

Surpresa!

Agora que eu já contei o filme todo e ele não é mais surpresa para ninguém, vou revelar uma segunda surpresa: INTERVALO!!!

Exatamente, de repente, não mais que de repente (como diria Vinicius de Moraes), eis que surge um tela preta com os dizeres: INTERVALO – 7 MINUTOS.

Como bem disse minha amiga xará, “E agora, o que é que a gente faz?”. Não estávamos com vontade de ir a casa da banho, não estávamos com fome devido a quantidade de pop chickens do KFC ingeridas na primeira metade do filme, não tínhamos o que discutir pois o enredo não era nada muito complexo... Enfim... o jeito foi esperar!

Um obstáculo no escurinho do cinema...

Quem está “acompanhado” pode aproveitar bem os 7 minutinhos surpresa, pensei eu. Doce ilusão! As poltronas dos cinemas daqui de Coimbra não tem namoradeira! Uma surpresa um tanto quanto broxante para os casais apaixonados! Não se pode nem aproveitar o escurinho do cinema, nesse país! O jeito é só aquele “mão na mão, no braço da poltrona”, e olhe lá!

Ai essa Portugal... não tá fácil não viu...

Até a próxima sessão, pessoal!

2 comentários:

  1. ADOREI! Sempre experiências novas nesse Purtugal!! hahahah
    É cada uma...

    ResponderExcluir
  2. Bem que eu avisei que tinha intervalo ahahaahaha!!!

    ResponderExcluir