domingo, 28 de novembro de 2010

Roubaram o meu varal!!!

Ok! Varal aqui em Coimbra é uó! Fica para fora do prédio, as peças do seu guardarroupa ficam expostas, esvoaçantes nas janelas dos apartamentos, mas sério... não era para terem sumido com o varal, pô!!!

Num belo sábado de sol, eu acordei inspirada e coloquei um mundo de roupas para lavar, entre essas lençóis e toalhas. Tava sol, então ia secar super, pensei eu! Foi quando a máquina terminou seu ciclo de lavangem+centrifugação, e a espertinha aqui foi estender as roupas no varal “a La cortiço” que eis que a tragédia se desenrola: cadê o varal?!

Está rolando uma reforma na fachada aqui do meu prédio. Sendo assim, os pedreiros, além de me acordarem diariamente às 9h da manhã com suas britadeiras frenéticas, desmontaram o varal que fica pra fora do apê. Resultado: foi instaurada a maloca no meu quarto.

A cômoda e mais três cadeiras viraram o varal. Tudo espalhado pelo meu quarto, que não é lá grande coisa. Se minha mãe visse o caos que ficou, ela tinha me deserdado, com certeza. Acontece que, nas atuais circunstâncias, eu nem mesmo pude recorrer ao meu super secador de cabelos para secar parte das roupas, afinal, já basta derrubar a força do apê secando a peruca... secar lençol e afins já é sacanagem com a galera daqui de casa!


Outros causos da reforma...

Mais que roubar varal, a reforma do meu prédio proporcionou outros causos. O primeiro deles foi acordar, ir para a cozinha tomar meu sagrado leitinho e dar de cara com três pedreirões pendurados do lado de fora da minha janela da lavanderia! Show de horror!!!

O segundo causo, como comentei anteriormente, é ser acordada diariamente com um delicioso som de britadeira. Uma ma-ra-vi-lha! Música para os meus ouvidos!

O terceiro, para encerrar com chave de ouro, é puro LUXO! Colocaram todo o material da obra no hall de entrada do prédio!!! Tipo peça de decoração, sabe?! Tá uma lindeza que só vendo... tem saco de cimento, entulho... enfim... a entrada do prédio virou um canteiro de obras! Isso porque temos um andar inteiro de garagem completamente vazio, que poderia ser ocupado com essa lixaiada toda! Mas português é assim mesmo... acha que é bonito ser feio... por isso nada mais justo do que material de reforma virar cartão de visitas e roupa pendurada nas janelas dos prédios ser chiquérrimo!

Vai entender...

5 comentários:

  1. Quero só saber em que quanto do seu quarto vai ficar meu colchão quando eu desembarcar por aí no ano que vem... ;)

    ResponderExcluir
  2. hauahauahauahau..To te imaginando nesse clima maloca td ae! Mimimi!hhauaha

    ResponderExcluir
  3. Triste mesmo seria se você dissesse que um desses tipo brutos tivessem te dito: 'mete uma britadeira aí pra acordar essa menina!'

    Tsc tsc... poooooooooobre Nat Bin.

    ResponderExcluir
  4. Muito engraçado seria se você abrisse a janela do quarto, só de toalha e desse de cara com um pedreiro portuga...

    ...com certeza ele iria conseguir um varal para você estender sua toalha rapidinho!

    Continue contando-nos suas aventuras além-mar...

    Saudades

    ResponderExcluir
  5. Ai Nathy Bin!...reforma já é ruim!.....reforma portuguesa parece ser pior ainda!!!

    Aguente firme amiguinha!!

    Mas sem seduzir pedreiros!!..atrasa a vida!!

    ResponderExcluir