domingo, 12 de dezembro de 2010

O aquecedor...

Como vocês já perceberam, eu A-D-O-R-O falar sobre utilidades domésticas. Então dessa vez a estrela é o aquecedor! Depois de aguentar um frio de MENOS dois graus aqui em Coimbra (em pleno outono), decidi que eu precisava de um aquecedor para chamar de meu. Estava cada vez mais difícil sair debaixo dos edredons todas as manhãs. Então, saí em busca de um aquecedor.

Fui ao Jumbo, onde eu comprei meu super secador de cabelos de 9 euros. Meu objetivo era comprar um aquecedor à óleo (pq minha amiga disse que ele resseca menos o ar e é puro luxo!). Cheguei na loja e dei de cara com milhares de aquecedores. A minha primeira peneira foi optar pela mesma marca do meu secador de cabelos: se ele é potente, o aquecedor também seria! A segunda foi pensar na potência do trem. Não poderia ser mega potente como meu secador, pois também derrubaria a energia do apartamento inteiro, então tinha que ser algo médio mais que desse conta do recado. Depois de muito analisar preços, tamanhos e potências, optei por um aquecedor de 1500W, que, segundo um tiozinho-português-que-resolveu-ajudar-a-brasileira-perdida aquele objeto seria “mais do que suficiente!”.

Peguei a minha pequena caixa com o aquecedor, passei no caixa, paguei (a bagatela de 29,90 euros) e vim para casa testar. Muito bem, daí pra frente foi um show de decepções!

Primeiro eu não consegui montar a desgraça das rodinhas do aquecedor. Pq sim, aqui o aquecedor anda... tipo cachorrinho sabe, onde você vai você pode levar seu aquecedor atrás! Enfim, mas o problema das rodinhas foi logo resolvido por um dos meninos que mora comigo, que entendeu o manual e explicou como montava. Tudo bem... confesso, nesse momento fui bem portuguesa, nem era tão difícil assim...

Liguei o aquecedor e fui tomar um banho... Pensei “quando eu voltar do banheiro meu quarto vai estar quentinho”. Ah tá! Até parece! Cheguei e meu quarto estava tão gelado quanto na hora em que eu o deixei!

Só de raiva deixei o aquecedor a noite inteira ligado. Quando eu acordei no outro dia, senti meu quarto mais quentinho. Pensei, oh! Ele até que funciona!!! Foi só até eu abrir a janela e descobrir que estava sol lá fora, e o clima mais quente estava na casa toda, e não só no meu quarto! Que booooooom!

Resumindo... Comprei o aquecedor e a semana toda a temperatura esteve razoável, entre 15 e 20 graus. Ainda não sei se ele realmente esquenta, aliás, o quanto ele esquenta, só sei que ele demora para pegar no tranco. Quando o frio de menos graus voltar, ou eu durmo abraçada no aquecedor, ou eu chuto pinguim mesmo e vai virar Pólo Norte!

A-D-O-R-O!

E essa foi mais uma comédia na vida da Nat Bin!

Até a próxima, pessoal!

2 comentários:

  1. Vou afirmar com toda a experiência de Nachata que eu tenho. Portugual não é o mesmo depois de Nachata... rssssss. Não sei se já comentei isso com vc, mas acho que assim que voltar de Portugual deve escrever um livro com o titulo parecido com esse "Manual de uma aventureira em terras lusitanas". Já vou adiantando como eu sou biólogo e o salário é pouco, vou qr os direitos pela idéia quando virar um Best Seller.
    Saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Se aqui fosse o face eu super ia curtir seu comentário flooorrr! Vou considerar a ideia... aí vc vende os livros p/ seus alunos que eu te dou uma comissão! hahahaha!!!

    ResponderExcluir