domingo, 24 de outubro de 2010

Colecionando micos...

Agora que eu já expus minhas primeiras impressões sobre os portuga, vou contar algumas peripécias da minha PÓpria pessoa. Desde que cheguei aqui, ando colecionando micos...

Um guaraná, por favor!

O primeiro foi na inocência... simplesmente cheguei no McDonald’s super querendo um lanchinho, fiz o meu pedido... e um guaraná!!! O atendente: “como?! Uma cola?!”. Aí eu: ah é, uma cola! Porque aqui não tem guaraná! Não no McDonalds, pelo menos!

Abre a porta Mariquinha...

O segundo foi aquele que eu já compartilhei... a porta do apartamento! Eu não conseguia de jeito nenhum abrir a porta do apê, logo que me mudei... A primeira vez toquei a campainha do vizinho, implorando por uma ajudinha! Ele fez uma forcinha e conseguiu! Eu agradeci, ótimo! Na segunda vez, com vergonha de importunar o vizinho novamente, simplesmente fiquei sentada na escada do prédio, esperando alguém aparecer! E não é que meu vizinho salvador super apareceu?! Ele abriu a porta e depois me disse “tem que comer mais picanha!”. Posso?! Finalmente, os portuga daqui de casa apareceram e me ensinaram o macete da porta! Huhu!

Toalha voadora

O meu terceiro mico foi do tipo COLOSSAL. Aqui pelas redondezas portuguesas, o povo tem mania de fazer varal pra fora do apartamento, na pegada do cortiço. Chiquérrimo! Aí a espertona foi pendurar a toalha no varal, e, no dia seguinte, quando fui recolher a toalha, cadê ela?! Tinha voado, simplesmente! Foi parar na laje da casa vizinha. E para eu pegar?! Operação resgate, já! Comecei a fazer gambiarras para tentar resgatar minha tão nobre toalha de banho. A tiazinha da limpeza, por sorte, chegou bem nessa hora e me deu uma mãozinha. Emendamos o cabo da pá de lixo no cabo do rodo, amarramos uma cordinha de varal na super vara improvisada, eu subi na cadeira, me pendurei na janela, e só assim consegui pescar a minha toalha de volta. Foi um mico, tipo ridículo, mas eu resgatei a minha querida e amada toalha! Iuuupiii!

Tem mais uns e outros miquinhos, mas resolvi fazer só um TOP 3! Logo volto com mais episódios, agora que estou novamente conectada!

Fui!

3 comentários:

  1. Ora pois pois..nõ bastava pagar micos no Brasil, e a pessoa resolve pagar micos na terrinha!! Hahahaha só tu tatu!!! Bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. oi garota! Chorei de rir com o teu blog!!!!!kkkkkkkkkkk.....continua assim que vai virar um filme de comédia!!!!!!!!!!! beijos
    Re

    ResponderExcluir
  3. É NA... aí venta muito... cuidado que qualquer dia o vento pode te levar!!!

    rsrsrss

    Roberta (hanpa)

    ResponderExcluir